TRANSLATE ... TRADUTOR

*TELE-CURSO

Aqui encerrou mais uma etapa... 
A todos deixo o meu agradecimento por mais 2 anos juntos com muito amor alegrias e muito bom humor, assim terminamos um curso que para nós foi uma grande descoberta ao retornar a sala de aula. Para mim era só por  uma questão de sair de casa, porque eu estava muito acomodada mas eu sei que quando começo fazer algo não faço por uma simples brincadeira, pois a minha responsabilidade fala mais alto e tudo o que faço é com amor e dedicação.
A prova esta aqui terminei o curso e vou continuar pois a vida é isso, é seguir em frente mesmo na idade adulta... Eu sempre penso que a idade é só um fator, uma questão de organização das fases da vida... Então vamos viver e fazer o que queremos e temos vontade, isso é o que nos move,
"sem limites é minha meta."

formatura do curso 11/12/13


Minhas duas professoras que amo!







Termino do curso


Nossa Bandeira



11/12/13


Encerramento 11/12/13


Nossos colegas


colegas


Eu e nossa professora Norma

----------------------------------------

Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar, é dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você, é sentir ansiedade a cada dia, pensando "Qual será a diversão de amanhã? Como será que vai ser o fim de semana deles sem mim?".
Enfim ser professor é a arte de fazer arte.

--------------------------------------------------------------------------------



"Reta final"

Estamos em contagem regressiva para  o termino do curso, hoje 20/11/2013, será realizada a última avaliação de inglês e na próxima semana a última do curso, que será a avaliação de matemática. 
Foi uma experiência única para muitos, que passaram  quatro anos juntos, duas horas, cinco dias por semana, aprendemos ter um vinculo de carinho entre jovens e adultos e do colégio fizemos um ponto de referência para o nosso aprendizado.
Lá podemos aprender, e quando necessitamos de falar algo pessoal também somos bem acolhidos por todos, muitas vezes gera uma polemica que só nos ajuda a melhorar a cada dia. 
No colégio existe uma equipe que compõe a gestão do curso, são pessoas maravilhosa, da direção aos professores, dos quais posso afirmar, as professoras Ângela, Norma e Carla. E da gestão Eliane e Rute... a todas deixo registrado o meu agradecimento e o meu carinho a todas.
Daqui levarei melhor aprendizado e a experiência de uma boa convivência, isso nos fortalece cada vez mais.
Aos que vão continuar e até mesmo os que pretendem parar, tenho certeza que levaram na bagagem o que há de melhor, e também a certeza de dever cumprido.
De todos levarei um grande carinho e muitas SAUDADES.


"By: Fatyma silva" 
(Tecendo caminhos - Tele curso)


-----------------------------------------------------

Depoimento de uma aluna:

O meu nome é Mary S. Silva, nasci na cidade de brejo do Cruz, estado da Paraíba. Tenho 51 anos e resolvi estudar porque não terminei meus estudos. Quando jovem dei mais importância ao trabalho, casei aos vinte e um anos... como ainda não tinha terminado os estudos, resolvi parar para cuidar de casa, da família e do trabalho. 
Mas hoje meus filhos estão crescidos, por isso resolvi retornar aos estudos para melhorar os meus conhecimentos, e talvez  fazer um  curso em outro idioma.
Dos meus colegas espero que possamos   compartilhar conhecimentos, e da professora espero que com seus  conhecimentos, possa tirar todas as nossas dúvidas  e possamos terminar o curso com um ótimo aprendizado.  

"By: Fatyma silva"
   
-----------------------------------------------------

Turma:  2012/2013



Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “um ser insignificante”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Paulo Freire

***###***###***###***###***###***###***###***###***

Final de 2011(fotos)






















































Um comentário:


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!