TRANSLATE ... TRADUTOR

*JOVENS/HOJE


PRESERVAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

Todas as cidades do Brasil e do mundo sofrem com o vandalismo dos espaços públicos em geral, podemos analisar diante de todas as matérias que são expostas nas redes sociais e até mesmo na televisão. Diante disso podemos nos questionar: ''Porque algumas pessoas não valorizam tais monumentos? O que as leva a fazer tais atos? Como podemos ajudar no entendimento e na preservação?"

 Algumas pessoas atacam tais espaços em forma de protesto, seja por desigualdade social, politica, impostos altos e tantas outras pautas que se tornam motivos para idealizarem essas "revoluções" de forma errata. Em forma de retalio aos governantes e até mesmo a sociedade em geral.
  Em alguns lugares de todo o mundo crianças são ensinadas desde cedo sobre a desvalorização de tais espaços, deixando de mão todas as coisas boas e historias incríveis que tais lugares tem, e tornando assim mais difícil de ser reverso tais ensinamentos .

  Deveríamos tornar de praxe desde cedo instruir a todos a importância da preservação das praças e dos patrimónios visando sempre o ensinamento, e o incentivo de conhecer tais locais. E deixando sempre o alerta que nem sempre as restaurações que são feitas as deixarão da forma como era antes.
  Preservar, cuidar e entender a importância dos lugares e as historias que eles carregam se torna o nosso cuidado em manter nossa cultura sem modificações, em zelar pelo nosso lar.


Texto: Eloisa de Oliveira Lima
Imagem: Internet



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A minha mensagem para hoje, é uma pequena reflexão.

Para que você não tenha frustações diariamente invista no seu aprendizado. 
O mundo mudou, acabou aquele tempo do segundo grau completo.
Estamos no tempo do curso superior, e da tecnologia. 
Corra, aprenda a viver em um mundo Superior.
 Por mais dificuldade que tenha, lembre- se... que  a cada minuto tem mais jovens FORMADOS e aptos e exerceram cargos nas pequenas e grandes empresas. 
Para ter bom trabalho e boa convivencia na sociedade, vai ser sempre o resultado de um ou mais "curso superior."
Corra... ainda dá tempo!
Lembre-se se você parar, pode ficar só,  porque o tempo se transforma a cada minuto. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Ao sermos confrontados com esse “mar revolto”, nenhum ser humano, em situação de debilidade emocional, se atreve a navegar “nessas águas”.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Motivos?
Mais um resultado das provas do Enem, para muitos jovens a surpresa não é boa.
A desilusão toma conta do pensamento, e o desânimo predomina todos, que por algum motivo não se prepararam para ter um bom resultado.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A vida recomeça a cada amanhecer...
Cabe ao jovem de hoje lutar pelos seus ideais e sempre ter honestidade para com todos.
Nunca esqueça que o estudo é o começo de tudo!!!
Recomece a cada dia.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Por que mudou sua luta?

Onde está aqueles sonhos de criança que te acompanharam na adolescência, com tanto brilho no olhar, e vontade de vencer. Vencer na vida e na profissão, onde está o teu entusiasmo? E o teu sonho de menina o que fizeste?
Sonhava alto e o intercâmbio era um dos seus limites que pretendia alcançar, onde está aqueles sonhos que por tão pouco trocaste e deixaste vencer sem lutar pelos seus ideais.

Porque deixaste ser vencida por algo que não vale a pena? Seus sonhos e a luta para que sejam realidades,  é sua e de quem te ama de verdade. 
Argumentos negativos não é amor, denegrir sua imagem diante de qualquer argumento ou comentário não é amor, é violência que vem silenciosa fingindo que é pra seu bem.

Sei que es muito inteligente e que traz o dom da vida em seu olhar e tem vontade de lutar para viver em paz com todos e fazer um mundo melhor. Não durma! porque dormindo você deixa alguém viver bem sem fazer nenhum esforço para conseguir o que quer.

Seja você, trabalhe, lute, e seja feliz, seja feliz por você  e não apenas para fazer os outros felizes.
Você... apenas você merece.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Minha princesa, eu te amo tanto que não sei explicar o tamanho do meu amor, eu quero que você seja sempre a minha menina, aquela menina birrenta, seria e muitas das vezes cabeça dura.
Mas você é especial com todos defeitos e virtudes, mais virtudes do que defeito. Quero que sigas o teu sonho e seja uma linda e amada "TEACHER."
Segue o teu sonho e faça o seu caminho com amor e muito sucesso.
Eu sempre irei te apoiar e orar a DEUS para que sejas sempre abençoada.
Amor da minha vida.
Te amo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Somos uma verdade

Somos e temos o futuro em nossas mãos, mas cabe a nós mesmos fazer a nossa própria história. 
Muitos não sabem como começar, poem dificuldades em tudo e sempre procuram seguir pelo caminho mais difícil.
E sempre falo para os mais jovens, onde tudo começa é pela educação.
Quando o bebê nasce, logo a mãe pensa em sua educação e dali vai começar a sua jornada. basta seguir e tudo fluirá para o caminho do bem.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Henrique 

Ontem eu era uma criança que não sabia o que queria, para me satisfazer eu precisava apenas de alguns brinquedos e não importava o valor eu estava sempre feliz.
Hoje passado dez anos estou bem entendido, já sei ler, escrever e contar, há também já sei falar Inglês e rabisco outros aprendizados também.
Eu aprendi escolher o que quero, e também dar valor ao que antes não me interessava como  por exemplo escolher um brinquedo, onde eu quero ir e que tipo de lazer eu gosto, sei pedir e também sei agradecer, mas o melhor é que eu sei entender o valor que cada pessoa tem para mim.
E sei dar valor a uma grande amizade também. Ser e ter amigos é uma grande virtude, amar e ser amado é um grande dom que DEUS nos dar.
Ser criança é saber entender e crescer a cada dia, crescer como ser humano  e ser melhor a cada dia.
Que todas as crianças sinta o valor de viver em paz com todos.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Mais uma etapa concluída.

          Aqui deixo meus parabéns a todos os jovens que como minha filha venceram mais um ciclo de seus estudos, e com fé em DEUS e muito amor pelo que faz prossigam pois o caminho ainda é longo e exige muita dedicação.
Seja qual for os obstáculos vençam sempre, nunca desistam dos seus sonhos!


By: Fátima Silva

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Hoje eu faço parte da turma estudantil, é uma virtude para mim voltar a sala de aula depois de tanto tempo sem estudar, mas como eu vejo que para aprender basta ter vontade e disposição para enfrentar colégio e professores com um monte de matérias que dão para você estudar  e isso sem você ter tempo porque o trabalho casa e muitas outras coisas dominam todas as suas horas do dia.
Mas a vida é assim temos que continuar, porque a vida não pode parar.

Fatima silva

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Os Jovens de Hoje Em Dia

A juventude é a etapa pela qual todos devem passar, e experimentar, as suas próprias descobertas, e com isso fazer, com que estas descobertas sejam lições, na vida adulta. E uma vida adulta tem muita ligação, com a adolescência, e infância, pois se vivemos estas duas etapas bem, certamente teremos uma vida adulta adequada, e pronta para enfrentar todos os desafios da vida. Sendo assim, a família tem grande contribuição na vida dos jovens, pois é dentro do seio familiar, que os jovens se refugiam quando precisam, ou seja, eles recorrem aos pais quando precisam de ajuda, conselhos, apoios, enfim tudo que necessitarem. Porém os jovens da atualidade não se preocupam “tanto” com as famílias, pois é cada vez mais comum ouvirmos as pessoas dizerem, que os jovens não respeitam as suas famílias, os seus professores, enfim parece que eles não estão "nem aí" com nada, e isso pode ser muito ruim, para o futuro deles mesmos. Os jovens de hoje em dia começam a realizar as coisas mais cedo, assim como:  muitos deles entram no caminho das drogas, outros não se preocupam com os estudos, e somente pensam na curtição, e o pensar num futuro promissor, realmente para muitos ficou para trás. Porém não são todos os jovens da atualidade, que pensam somente no momento presente não, muitos se preocupam grandemente com assuntos, e coisas sérias, assim como a solidariedade, a proteção ao meio ambiente, os estudos, e a educação, o respeito com pais, professores idosos, enfim existem ainda vários jovens pensativos, que se interessam por coisas importantes. E os adolescentes tendem a melhorar, quando a educação da família é presente, e principalmente adequada, ou seja, a família é imprescindível para os jovens de hoje, de ontem, e principalmente para os jovens de amanhã.
Portanto os jovens de hoje em dia fazem parte de um reflexo de vida, sendo que estes vivem nas grandes, e pequenas cidades, e as cidades estão cada vez mais modernas, e eles precisam absorver todas as modernidades, assuntos, informações de forma rápida, pois a modernidade exige isso. E isso tudo permite a juventude vivenciar características inéditas e magníficas.

(Guia Grátis Brasil)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. 

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe. 

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos. 

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. 

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. 

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.


Augusto Curi



--------------------------------

Ser criança

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


--------------------------------------------------------

E não brigando mais


Quero levar o amor de Jesus
Por onde eu passar
Que as pessoas possam ver
Algo diferente em meu viver
E não apenas no meu falar
O amor de Jesus vou mostrar
Não vou me envergonhar
Não vou me calar
E com tudo o que sou
Quero mostrar Jesus
Quero levar o amor de Jesus
Por onde eu passar
Que as pessoas possam ver
Algo diferente em meu viver
E não apenas no meu falar
O amor de Jesus vou mostrar


----------------------------------------------------------

O que fazer?

Muitos jovens se dedicam exclusivamente aos estudos
e outros afazeres, esses sim querem um futuro melhor, mas 
existe outros que apesar de ter poucas condições financeiras
não ligam para estudar, fazer cursos, isso prejudica  a 
expectativa de vida.
Esses jovens chegam a idade maior de 18 anos e nem
sempre tem conhecimentos para entrar no mercado de 
trabalho, mas não reclamam acham isso muito normal.
"Gente... Normal é um jovem com expectativas, com sonhos e coragem de lutar por um futuro melhor, uma vida e um País melhor."
A juventude é o futuro do nosso Planeta!!!           

Fatyma silva

---------------------------------------------------------------------



"Sou feliz, Deus está sempre comigo, onde quer que eu vá 
DEUS está a mim guiar.

------------------------------------------------

Amar não serve pra mim


Quero seguir livre, entende? mesmo que isso me faz falta, alguém pra me prender um pouquinho.
Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo.
Ficar perto, abraçar de vez enquanto, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca,
amar não serve pra mim. Prefiro assim.


C.F.A
Caio Fernando de Abreu

--------------------------------------------

Ela tem cara de menina mimada


Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso.
Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura.
Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. 
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo.
Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. 
Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."


Caio Fernando de Abreu

------------------------------------------------


“O
meu
amor por
você só tende
a aumentar, porque
você é o único que me faz
sorrir daquele jeito bobo e idiota,
aquele que só você conhece, que só
você faz. Me faz sentir nas nuvens com seus
carinhos, com seus aconchegos, seus abraços bem
apertados, beijos e amasso, com seu perfume e seu jeito.
Você me faz me sentir um tanto especial, isso é bom eu acho.
Mas é como dizem, quanto maior o degrau maior a queda,
não se pode deixar iludir com um simples sorriso,
um singelo boa noite ou uma simples frase
de “eu te adoro”. Creio que a partir
de agora, começarei acreditar
em fatos, pois se não
acabo sofrendo
e voltando
desde o
inicio.”


Do primeiro ao último.


----------------------------------------------------------

Muitas vezes não sabemos explicar para os amigos o quanto os amamos

Muitas vezes não sabemos explicar para os amigos o quanto os amamos…
Não sabemos expressar as palavras certa para que possamos ser entendido pelo coração.
A distância que separa os amigos não faz nenhuma diferença…
Pois mostramos nosso carinho do mesmo jeito…
O amor que sentimos é tão lindo e puro…que chegamos a sentir dores
de tanta saudade
Quando não teclamos ou recebemos notícia destes
amigos…
São amigos que muitas vezes nos deixa feliz quando estamos triste e precisando de uma palavra amiga,
de um recado, uma mensagem,
ou até mesmo um olá! do amigo que há tempos não da notícia…
E quando recebemos um e-mail depois de tanto tempo…e nesta hora que queria-mos abraça-los e dizer sem nenhum medo…
AMIGO EU TE AMO


Fatyma


------------------------------------------------------------------------------


Filha Amada


" Filha, você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados." O mais importante da vida não é a situação em que estamos, e sim a direção para a qual nos movemos. Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida. Obrigada por todos os carinhos, por todas as compreensões e por todo o seu amor por mim


Fatyma
 -------------------------------------------------------------------------------  



Ser jovem é pensar no futuro melhor.
       ter responsabilidade e seguir em frente...
            Na minha escola se aprende que não existe perfeição,
          E que todos nós precisamos é de carinho e atenção.
      Que bom se todo mundo pudesse entender direito
      que tudo fica mais fácil sem o tal de preconceito.
Que a carência e a cor da pele de um jovem não sejam
mais importante que o brilho dos seus olhos.
Atitudes descriminadoras deixam marcas profundas
na construção subjetivas dos jovens.

------------------------------------------------------------


Lado doce da vida.

Todo mundo gosta de carinho verdadeiro, gosta de se sentir especial, gosta de um abraço inesperado, e de um beijo apaixonado, de palavras doces e sinceras. Todo mundo gosta de se sentir desejado, de dar uma bela gargalhada mesmo que seja escandalosa, de sonhar um sonho e realiza-lo ou então apenas sonhar, mesmo que seja impossível.
Todo mundo possui segredos que nunca foram revelados para ninguém, uma mania doida, um sonho de criança, um momento especial e um momento triste, um momento que desejaria viver mil vezes, e um que desejaria nunca ter vivido.
Todo mundo possui decepções, falsas paixões, e a tristeza de um dia ter sido amigo de alguém que hoje não passa de um desconhecido.
Todo mundo já tentou esquecer alguém especial, que momentaneamente acreditava nunca esquecer, mas que acabou esquecendo.
Todos já não conseguiram dormir de tanta felicidade, mas também já não conseguiram dormir de tantas preocupações.
 Todos, de certa forma já tiveram medo de ser esquecido, de ser traído, de ser deixado de lado.
Todos já tentaram esconder os problemas com um sorriso, mas também já choraram por tanta felicidade, já escolheram o caminho errado, e quebrou a cara, seguiu um novo caminho, mas quebrou a cara de novo, e mais uma vez, mas um dia acertou o caminho e encontrou a felicidade.
Enfim, todo mundo passa por momentos bons e maus, todos possui segredos, sonhos e desejos. Porque todos são seres humanos, e desejam sempre mais e mais. O grande problema, é que seres humanos nunca estão satisfeitos com o que tem, sempre querem além. Talvez, isso seja um ponto positivo, mas o que importa é o caminho da felicidade, aquilo que lhe tira sorrisos, e lhe faz realizar seus sonhos. Seres Humanos, erram, julgam, são imprevisíveis, e tem uma péssima mania de criticar o outro. Mas, gostam de se sentir especiais, pois, todos são eternas crianças grandes e, toda criança gosta de atenção e dedicação. Então leve o seu lado mais doce, por onde for, porque a alegria está nos corações mais simples, que deixam as portas abertas para o amor.


               - Ana Clara Coelho

-------------------------------------------------------





A criança deve ser protegida contra as praticas que possam fomentar a descriminação racial, religiosa ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espirito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universais e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.