TRANSLATE ... TRADUTOR

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O mundo inteiro pede paz

 O mundo inteiro pede paz, porém poucos procuram fazer a 

Notícias de assaltos, brigas, sequestros e guerras são diariamente transmitidas pelos meios de informação. Infelizmente, essa realidade faz parte do nosso cotidiano e é um motivo de preocupação comum à maioria da população, já que qualquer pessoa está sujeita a vivenciar uma dessas situações. Em consequência disso, os apelos de paz ao redor do mundo têm aumentado bastante.
O aumento da violência urbana decorre, em grande parte, da marginalização de classes mais desfavorecidas da sociedade que, muitas vezes, não conseguem um bom emprego devido à falta de qualificação profissional e precisam se abrigar na periferia das cidades, às vezes terminando por levar uma vida miserável. Com isso, muitos veem o caminho do crime como saída mais fácil. 
Outro fator que contribui para o aumento da criminalidade atualmente é o tráfico de drogas, que acaba gerando conflitos entre polícia e traficantes, além de disputas entre as próprias facções criminosas. Soma-se a isso o fato de que muitos dependentes químicos praticam crimes a fim de conseguir dinheiro para comprar drogas. 
Além da violência urbana que amedronta grande parte da população, eventualmente ocorrem guerras entre países, e pelas mais diversas razões, como as disputas por petróleo e as guerras religiosas no Oriente, que envolvem interesses políticos e econômicos.
A nível mundial, cabe à ONU e ao governo dos países evitar ao máximo os conflitos por disputas territoriais e econômicas, buscando resolver essas questões através de acordos que sejam justos para todos os lados envolvidos. Quanto à violência urbana, é obrigação do Governo dedicar maior atenção à questão da pobreza e das drogas, primeiramente investindo fortemente na educação, que é a base para o desenvolvimento social, político e econômico de uma nação e, ao mesmo tempo, trabalhando na geração de empregos e em campanhas educativas contra as drogas. Sendo assim, é responsabilidade, em primeiro lugar, dos governantes a “manutenção” da paz ao redor do mundo, que será feita quando eles conseguirem dar prioridade ao bem-estar geral ao invés de suas ambições pessoais. 

capaciteredacao.forum-livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!