TRANSLATE ... TRADUTOR

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As leis nos pertence...


 As leis pertencem a várias épocas e são diretivas para o povo nas diversas etapas de sua história. Todas elas, porém, procuram em circunstâncias diferentes, conduzir a uma prática que reflita o ideal proposto pelas norma básicas do projeto de DEUS: a libertação do povo e a formação de uma sociedade onde haja liberdade e vida  para todos.

Essas leis, portanto, não são perenes e intocáveis, mas expressam um momento determinado da vida, com os conflitos que existiam dentro do povo de Deus; mais do que serem aplicados diretamente á nossa realidade, elas servem de exemplo e modelo para que aprendamos a discernir as situações e a criar uma legislação que responda ás necessidades do povo, conforme o projeto de Deus. 

   Não podemos esquecer, porém, que a lei deve servir ao povo e não ser instrumento contra o povo. "O sábado foi feito pra o homem e não o homem para o sábado". 
Jesus que veio trazer a libertação e a vida em plenitude, não aboliu, mas mostrou o verdadeiro espírito dessas leis.

Ele próprio apresentou um resumo de toda a lei: "Tudo o que desejais que os outros vos façam, fazei-o também a eles. Pois nisso consiste a lei é os profetas".


Fonte: Biblíca (Mt 7,12).
Imagem: da internet.

Escrito por:
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!