TRANSLATE ... TRADUTOR

domingo, 11 de janeiro de 2015

Deus começa a criar coisas




      Todas as coisas boas que temos procedem de Deus. Ele fez o sol para nos dar a luz do dia, a lua e as estrelas para termos um pouco de luz a noite. E Deus fez a Terra para vivermos nela.

Mas o Sol, a Lua, as Estrelas e a Terra não foram as primeiras coisas feitas por Deus. Sabe quais foram as primeiras? DEUS fez primeiro pessoas semelhantes a ele. Não podemos vê-las assim como não podemos ver a Deus. A bíblia chama tais pessoas de anjos. Deus os fez para viverem com ele no céu.

O primeiro anjo feito por Deus foi muito especial, foi o primeiro filho de DEUS e ele trabalhou depois com o Pai. Ajudou Deus a fazer todas as outras coisas  o Sol, a Lua, as estrelas e também a nossa  Terra.

Como era então a Terra? no princípio ninguém podia viver nela. só havia um grande mar sobre toda a Terra. Mas Deus quis que as pessoas vivessem na Terra, por isso passou a aprontar as coisas para nós.

Primeiro a Terra precisava de Luz, assim Deus fez que a luz do Sol brilhasse sobre ela. Fez isso de modo para haver noite e dia.  Fez surgir solo seco acima da água do mar, não havia nada na Terra  seca, não havia flores nem árvores, nem animais, não havia nem peixes no mar.
Deus ainda tinha muito trabalho para tornar a Terra boa para a vida de animais e da gente.


fonte
Geremias 10:12; Colossenses 1:15-17;
Gênesis 1:1-10
"Imagem pessoal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!