TRANSLATE ... TRADUTOR

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Tudo na vida passa...


Tudo nessa vida passa. Tudo muda, se transforma. O que hoje é importante, amanhã não é mais. O que hoje é o melhor lugar do mundo, amanhã deixa de ser. Nada nos pertence. Coisas não nos fazem felizes. O que nos faz feliz são nossas ações, nossos sentimentos, as pessoas que trazemos para perto. Então, eu lhes pergunto: o quanto é importante onde você está se podemos transformar sempre nossas vidas?

Comecei a pensar nisso e lembrei-me quando me mudei de cidade. Eu não quis. Relutei. Não tinha como dizer adeus. Não tinha como abrir mão da minha casa, do meu trabalho, das pessoas que me faziam felizes, dos meus hábitos, dos meus costumes, das crenças que eu acreditava que eram importantes para mim. Até que eu me dei conta que nada daquilo fazia sentido sem a minha família (marido e filhos). A vida que eu havia construído seria vazia sem sua presença. Descobri, naquele dia, que o que me faria feliz seriam as nossas vivências juntos. Onde quer que fóssemos, nós nos bastaríamos. Não importava o lugar. Fui embora. Soube dar até logo. Senti tristeza. Chorei, mas encarei como uma etapa da minha vida que se findava.

Faço isso todos os dias. Encaro cada fim como um ciclo da caminhada. Descobri que as pessoas passam pela gente, nos completam, nos transformam e se vão. Com meus pais foi assim. Teve um momento da minha existência que não conseguia me imaginar sem eles. Agora, tudo é tão natural. Com minhas irmãs também foi assim. Somos amigas, companheiras, mas sei que nossos rumos se cruzam, mas não seguem a mesma direção. Com meus filhos será assim. Amanhã, alguém complementará suas vidas. E com meu marido também será assim… um dia…

Percebo que nada é tão essencial para nos fazer respirar. Conseguimos superar, achar outras formas, nos adaptar. Os amigos mudam, as crenças também, porque somos seres em constante transformação. Sempre evoluindo. Eu consigo, com muita naturalidade, virar a página. Não porque eu seja insensível, simplesmente, porque entendo e sinto que assim a humanidade caminha mais fácil. Tudo nessa vida é passageiro. Inclusive nós mesmos…

Então meus amigos, subam no trem da vida e aproveitem a viagem! Se abram para as possibilidades porque assim tudo fica muito mais fácil e gostoso… praticando e desapego!

Namestê
Site:luzdaSerra

By: FatymaSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!