TRANSLATE ... TRADUTOR

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Um amor de verdade


Muitos relacionamentos começam onde outros terminam: on-line. Nos Estados Unidos,  cerca de um terço dos casamentos tem início pela internet.  
Enquanto o mundo virtual ajuda a formar novos casais, há casamentos que se desfazem em razão de armadilhas digitais. Uma pesquisa britânica de um site de divórcio on-line revelou que um terço dos casamentos desfeitos tem como ponto de desacordo problemas com o uso do Facebook. 

Portanto, a mesma rede que permite fisgar o amor de uma vida pode ajudar a levá-lo embora. Esse cenário de relacionamento que se constroem e desmoronam no Clique faz muita gente pensar: ainda é possível viver um amor verdadeiro para toda vida?
Precisamos pensar sobre nosso modo de nos relacionar para alcançar o nível de relacionamento que realmente traz significado para a vida. Na visão de Zygmunt Bauman, o filósofo da modernidade líquida, o amor de nossos tempos foi ampliado para englobar muitas coisas mas paradoxalmente se tornou esvaziado.

O amor, na linguagem poética de Salomão, se apresenta como algo muito mais permanente e recompensador do que as conexões e desconexões de amores que se fazem eternos enquanto duram. O poeta bíblico não se refere ao amor como chama de fogo que logo se apaga, mas se como labaredas (Cântico dos Cânticos 8:6). Por  esse motivo,  "nem muitas águas conseguem apagar o amor" (Cântico dos Cânticos 8:7). Embora tanto se fala que ninguém é de ninguém e se defenda um amor com leveza, sem cobrança nem compromisso, dentro de muita gente ainda bate um coração que deseja se entregar de corpo e alma a um amor de verdade.


Esperança para a Família 
(Willie e Elaine Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!