TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Amor-Próprio

 Respeito que se tem por si próprio, sentimento da própria dignidade. Não podemos falar do que não temos em nossos corações. 
  Sempre falamos do que o nosso coração está cheio, e Deus nos ensina que se não temos nada de bom para falar ou dar para o próximo, se afaste e não diga nada.

  Temos o hábito de nos concentrar nas coisas secundárias e deixar de lado as essenciais.
  Deus nos ensina a nos preocuparmos com coisas realmente importantes, que nos revele o rosto Dele, que nos leve a pensar em Seu Sacrifício por todos nós.
   Essas coisas importantes são: Misericórdia, Fidelidade e o Direito. O Direito corresponde ao querer Divino, que deve ser respeitado por quem se coloca no caminho da fé.   A misericórdia diz respeito ao trato compassivo com o próximo, de modo especial, os marginalizados e pobres.
  Quanto mais a fragilidade social, tanto mais a necessidade de partilharmos o nosso amor-próprio, o nosso respeito e misericórdia. Precisamos ser fiéis a Deus, mantendo a Sua Palavra em ação contínua, para sermos discípulos fiéis. É forma concreta de mostrarmos nossa fidelidade, tirando a cegueira dos nossos olhos do que não é essencial aos olhos de Deus.

 Senhor, nos guias na caridade, que nossos corações transbordem de amor pelos mais necessitados, que não guardemos só para nós, mas também com os mais empobrecidos, doentes e necessitados. Que as nossas orações cheguem até eles levados por Anjos e Santos, levando-os ao encontro do bom caminho que os impedem de chegar até Vós. Que nossas ações se pautem pela misericórdia, amor e fidelidade à Vossa Palavra, ações seguras para alcançarmos a perfeita Comunhão com o Pai e meus irmãos em Cristo.
O Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!