TRANSLATE ... TRADUTOR

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Roça


A terra flora! Felicidade!

Choveu na roça!Adeus cidade.

Eu vou-me embora. Eu já vou tarde!

Eu vou agora. Bateu saudade!


Vou pegar trilha, vou tomar banho de rio,

A vida pede pra gente ficar por lá!

A natureza todo o dia está no cio.

Tempo no mato não tem pressa de passar!


Mas como é bom ouvir bom-dia todo dia,

Sentir as mão e semear, plantar, colher...

Dormir ao som de uma viola caipira,

Pisar o barro, dar aos pés o dom de ter!


Adeus cidade! Eu vou- me embora!

Eu já vou tarde. Eu vou agora!

Choveu na roça! Fecicidade!

A terra flora. Bateu saudade!


Quero o silêncio das manhãs de passarinhos,

Ouvir as folhas, respirar a plantação!

Viver de novo a eternidade de um carinho

Que o meu amor me dá de todo o coração!


Até parece que se volta a ser menino,

A gente lembra que é feliz e ri à toa!

Luar na roça é uma bênção do divino!

Viver na roça! Ai! Meu Deus, que vida boa!


Choveu na roça! Felicidade!

Eu vou-me embora. Adeus cidade!

Eu vou agora. Eu já vou tarde!

A terra flora! Bateu saudade!


Walmir Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!