TRANSLATE ... TRADUTOR

sábado, 5 de dezembro de 2020

ALÉM DA VISÃO

O ver e ouvir são grandes prazeres, porém, não são os únicos. Existem muitos outros que completam nossa história e fazem dela única. Acima do mundo dos sons e das coisas visíveis, bem acima do mundo da ciência e da filosofia, há vida num ambiente além da nossa visão. 

  O céu nada mais é do que o limite da nossa visão. O azul do céu é como um prisma, seu espectro é dividido em sete cores monocromáticas, eis que surge um arco-íris. O espaço é de total escuridão. Nossas visões para o infinito têm um limite, tudo tem seu limite, quando ultrapassado perdemos a visão e entramos no mundo da escuridão interna, nesse  mundo se cria imaginações terríveis e assombrosas. 
 As surpresas dessa escuridão são de terríveis medo, toda essa visão ilimitada vai parar nessa escuridão, que serão visíveis conforme nossos pensamentos e imaginações. Isso mostra que nossos pensamentos também tem um limite. 
Se pesarmos muito com alguma coisa imaginária, como uma doença, por exemplo, caímos na escuridão e as consequências são piores porque vamos ter outra doença terrível de difícil cura que é a doença imaginária da escuridão da mente que só provoca medo. 

Devemos manter nossas visões até o limite da certeza. Há pessoas vivendo nesse mundo da escuridão, são “cegos à espiritualidade”, são pessoas sem compaixão e amor. São pessoas com visões ilimitadas, porém caem na escuridão e não enxergam mais o azul do seu lindo céu interior. 
 
Bernardino N. Nascimento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!