TRANSLATE ... TRADUTOR

sábado, 26 de dezembro de 2020

Vivendo o Natal, todos os dias!

Ó Divino Deus, Criador e doador, de toda Vida!

Pela Tua Divina vontade 
transformarei cada pensamento, cada palavra e cada olhar em um ato sagrado de amor e compaixão. 

Com coração cheio de gratidão, inicio este dia pedindo saúde aos enfermos, alimento aos necessitados, paz nos lares, agasalhos aos desabrigados e trabalho para os desempregados.

Há tempos ouvimos falar que a vida é um jogo, e nele, a peça somos nós. A regra é saber movimentar as peças de maneira simples e amorosa. Percebi que Jesus jogou e ganhou o jogo. Se cada um de nós temos um pedacinho de Deus, o jogo é um quebra-cabeça. E Jesus encaixou todas as peças e viu a imagem de Deus. 
  Então resolvi jogar. As peças estão no tabuleiro da vida. 
Comecei a juntar as peças mais fáceis: amar os familiares, porém, já encontrei algumas dificuldades, descobri que muitas vieram para o meu aprimoramento, depois tentei as peça que estavam por próximas, mais difícil que o jogo ficava. Como não poderia jogar fora nenhuma peça, usei a paciência e consegui encaixar algumas.
   O jogo ficava cada vez mais complicado.Resolvi recorrer às dicas nos ensinamentos de Jesus e vi que as peças que não serviam naquele momento deveriam ser guardadas no coração, já que mais tarde todas se encaixariam no devido tempo e posições. 
  Tentei encaixar as peças inimigas e encontrei de imediato um lugar para muitas delas, pois a dica de Jesus foi o perdão. As outras, voltei a guardar no coração. Chegou o momento de encaixar as peças desconhecidas e, nesse momento, pensei que o jogo estava perdido.
  Recorri novamente à Jesus.
  Eu não conheço Deus, mais sinto sua presença no ar, no mar, nas estrelas, no sol, na chuva, nas artes e nas pessoas, enfim, a sua energia está em tudo e em todos. Foi uma jogada de mestre. Como eu poderia julgar quem eu não conheço, como não gostar da raça  humana como todo? Encaixei bilhões de peças.
   Senhor, acho que perdi o jogo, inúmeras peças não consegui encaixar. Uma voz suave de profunda paz me disse: “jogaste alguma peça fora? Eu, não! Então, o jogo não terminou, segue minhas dicas para crescer espiritualmente e encaixa-las, no devido tempo, com orações, meditações e meus ensinamentos. 
  Tá, mais quem está falando? 
     Jesus! 

Amém 🙏

Bernardino N. Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!