TRANSLATE ... TRADUTOR

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A espiritualidade humana

 

A vida é um constante aprendizado, uma evolução espiritual. A espiritualidade humana faz ascender o ser humano à transcendência do que existe de mais bonito e da filosofia.

 Temos, dentro de nós, mecanismos poderosos que nos levam para a grandeza das civilizações espirituais e para os ideais da alma.

 Tais mecanismos desenvolve as idéias, as intuições e os sentimentos. Podemos chegar com eles onde quisermos, porque a vida é uma ascensão, e viver bem é nos elevarmos dentro de nós mesmos pelas forças inesgotáveis do espírito, que é sempre criador e iluminador.

Cumpre-nos abandonar de vez as noções do medo, do fanatismo e das dúvidas contínuas. A infelicidade é formada por criações imaginárias do lado sombrio e ignorante da mente, que estão sempre nos perseguindo, pelo nosso próprio egoísmo. Quem vive com justiça progride, quem não, vive com a mente nos becos escuros da solidão. O ser humano, para ser do bem, tem que ser um guerreiro, tem que ter confiança em si mesmo e a vida lhe dará uma bela recompensa. Viver, para quem sabe, é querer subir guiado pela Luz Divina.

 Os que se julgam inferiores e vencidos tornam-se assim porque os pensamentos depressivo é o seu guia. Pensar erradamente é o vício de um acomodado, que não quer ver, sentir e viver as coisas boas da vida. Se cerca de maldade, vive na dúvida e na desilusão, cogita desgraças futuras. Isso é mergulhar no pessimismo, é preparar tais elementos para a tristeza e para o nada. 

A ascensão da vida é um caminho como outro qualquer. Nele há doçuras e asperezas, mas o principal está na força do amor e da alegria com que se vê a vida. Quem assim agir, está preparando a boa fórmula da fortuna do bem viver. O resto virá porque a imaginação amadurecida se torna, cedo ou tarde, seus sonhos realizados.


Bernardino N. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!