TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

O MEDO É NATURAL

 Podemos atrair o fluxo de várias coisas boas e divertidas. A vida deve ser de alegria, conhecimento, verdade e liberdade.

Todos nós tememos alguma coisa relacionada ao medo: a doença, a perda do emprego, assaltados, lugares, animais e o medo da perder o que amamos e nos apegamos, inclusive própria vida. Tem gente que tem medo de coisas que venceria com muita facilidade. O medo, muitas vezes desvia as pessoas do caminho do sucesso.

Quanto mais sensível for a impressão dos pensamentos, mais facilmente poderá ser afetado por esse fluxo do medo. Temos que construir uma trincheira de coragem e de pensamentos positivos para impedir a chegada de situações desagradáveis.

Um fanático lança no ar uma catástrofe, os jornais, rádios e TVs, amantes das notícias sensacionalistas, tomam nota do fato e falam exaustivamente sobre ele. Isso leva muita gente a pensar e a falar sobre o assunto.

 Quanto mais impressionados ficamos com os sentimentos de medo, mais correremos o perigo de sermos afetados. O medo chega ao ponto que se tornar um imã, quanto mais pensamos nele mais perto vai chegando até nos atingir.

Porém, podemos educar a nossa mente a repelir o medo. Podemos prepará-la a fechar a entrada da fraqueza e conservar janela e o portão da fé abertos. 

Existe o medo natural que enfrentamos diariamente e naturalmente passamos por ele, e existe o terrível medo que paralisa a vida, esse temos que lutar até vencer, porque tira de nós a liberdade e a própria vida. 

Um soldado respondeu quando perguntado se teve medo da guerra. “Tive medo de ter medo, encarei primeiro o medo, depois o inimigo, venci e estou aqui.”


Bernardino N. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!