TRANSLATE ... TRADUTOR

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 Podemos dizer que sempre estamos atravessando um determinado tipo de crise e ela é necessária para nossa evolução, nosso crescimento como pessoa, como humano.

   Mas as crises também é um tipo de insatisfação, porque sempre andamos  a procurar algo mais, acima do que já conquistamos.

 Essas procuras criam crises internas que vão envolvendo todos do relacionamento, achamos normal, porém, foge do controle e se tornar grave, porque, por trás, está o egoísmo, a inveja e a insatisfação. 

Sempre estamos querendo mais, mesmo que desfrutando pouco do que conquistamos. Saímos do estado de satisfação, para o estado de competição e de ambição.

 Uma das crises crônica do ser humano é a insatisfação consigo mesmo. Essas insatisfações passam para diversos tipos de crises, tipo; conjugais, profissionais, nas amizades, enfim, somos criadores de crises. 

  Muitas crises são silenciosas que nem percebemos, porém quem vive ao nosso lado são afetados e passa a ter um tipo de crise, onde a origem não foi dela.

 A desculpa para a crise das ambições é, “a sorte”. A sorte é fruto da procura dos conhecimentos,  adquiridos com persistências e resistências. Mas para os ambiciosos isso pouco importa. Os méritos vitoriosos dos que possui a criatividade, a coragem, sacrifícios, perseverança e a fé, estão com doses controladas das crises, “podemos chamar de equilíbrio, amor a própria vida”, porque sabe que tudo tem um limite, inclusive as ambições.

 Temos as crises coletivas que afetam o país, onde a saída está na criatividade, na resistência e persistência, porque ela vai passar, porque tudo passa. 

 As coisas boas passam, mais as ruins também passam. As crises tem mais influência nos humildes? Não, ela se instala nos mais medrosos, nos chamados poderosos e ambiciosos. 

  O medo está ligado ao fracasso, ao apego e as ambições, que colocam nuvens entre os pensamentos positivos, tirando a criatividade, a fé, a confiança e a vontade.

 Chega a hora que não é só ganhar é saber perder em paz. 

Oração de Quinta-feira 

Ó Divino Deus, Criador e doador, de toda Vida!

Pela Tua Divina vontade 

transformarei cada pensamento, cada palavra e cada olhar em um ato sagrado de amor e compaixão. 

Com coração cheio de gratidão, inicio este dia pedindo saúde aos enfermos, alimento aos necessitados, paz nos lares, agasalhos aos desabrigados e trabalho para os desempregados.

Deus!

Sou grato pelo amanhecer, por todas as conquistas, por cada instante sagrado e cada sentimento revelado. Senhor, ajude a transformar minhas necessidades em realidade, cure as doenças visíveis e invisíveis. Que a Tua Luz se faça presente neste sagrado dia de fé e esperança.

Deus!

Que a Tua Sagrada Energia da criação, penetre em todos os corações com especial atenção aos meus familiares, amigos e antepassados, restabelecendo a saúde do corpo, a paz de espírito e a prosperidade.

Amém!


Bernardino N. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!