TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Seja lider de si mesmo(a)

Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar, não
chorar, deixar de tropeçar, ter reações de insegurança ou, às
vezes, atitudes tolas. Ser ator principal significa refazer
caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser
aprisionado pelos pensamentos e emoções doentias.
Este livro não foi escrito para gigantes, mas para os que
sabem que não são super-heróis. Gostaria de destacar que, ao
contrário do que parece, os agressivos, os intolerantes e os
arrogantes são os mais frágeis no teatro da vida. Eles têm medo
de subir no palco, perdoar os outros, se perdoar, chorar,
reconhecer suas falhas e limitações. São infelizes.  Ninguém se constrói sozinho. Somos construídos e
construtores da nossa personalidade. Somos construídos pela
carga genética, pelo sistema social, pelo ambiente educacional
e pela atuação do eu. 

O que ele representa? O eu representa nossa identidade e capacidade de
decidir.
Ser autor da nossa história é ter um eu consciente, livre e líder. O eu tem de ser treinado para ter um papel líder na
construção da nossa personalidade. Se não aprendermos a ser líderes, o que ocorrerá? Poderemos ser vítimas do ambiente,
dos nossos conflitos e da carga genética.

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!