TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Vamos iniciar a semana com bons pensamentos e tendo como principal escudo a coragem e o prazer em servir, em doar-se ao novo, ao próximo. Não podemos viver no limite da paciência. Qualquer coisa é motivo de grito, de revolta e raiva. É hora de buscar métodos para aumentar o pavio da paciência antes que a bomba exploda.

 Quando estamos servindo ao próximo, estamos servindo a nós mesmos. Estamos levando tudo ao pé da letra, achando que estarmos certos em tudo e acabamos passando este mal estar para todos ao redor.

O momento é de mostrar que estamos desarmados, porém sem medo. Não existe guerra entre o bem e o mal. O bem possui um campo magnético que o mal jamais chega perto.

 Uma luz acaba com a escuridão. O que precisamos é parar de brigar com nós mesmos, sempre estamos alimentando o mal que está dentro de nós, com pensamentos negativos, com julgamentos, com a inveja tudo fruto do nosso principal inimigo o “medo”. 

O mal não chegou em Jesus, ele soube separar o corpo físico do espírito, e provou que no esprito iluminado pelo bem servi, o mal jamais chegou perto. 

E com a ressureição, mostrou existência de um Deus da bondade, da luz divina, mostrando que existe vida além da dessa. Essa luta que travamos contra o mal, será vencida facilmente com a energia do “amor”, com o prazer de servi e com o desejo de ver o próximo feliz. Nosso sinal da raiva está sempre ligado, isso mostra que o medo superou o prazer de viver, de servi, de doar-se.

 O medo é a maior arma dos que desejam nos dominar. A maior batalha que travamos está entre o nosso lado da fé e o medo.

 Tudo tem seu tempo, e certamente suas horas, tudo acontece no tempo de Deus.

 Só que, somos a bateria, o medo mostra nossa fraqueza e a fé nossa fortaleza. 


Bernardino N. Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!