sentem que não merecem, e que o tempo certo ainda não chegou (?). A vida passa e os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa.
Estamos nos preparando para qualquer coisa, mas ainda não aprendemos a viver, a arriscar por aquilo que queremos, a sentir aquilo que sonhamos,
e assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado, até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos, e percebemos adiante o quanto perdemos.
O ser humano se prende em si mesmo por medo e desconfiança, vive como coisa num mundo de coisas.
O tempo esperado é o agora, sua consciência lhe direciona, seus sentidos lhe alertam, e suas emoções não mais são desprezadas antes que tudo acabe.
É preciso fazer iniciar mesmo com dor e sofrimento.
Antes arriscar do que apenas sonhar...
Linda e sábia reflexão. Com o passado aprendemos, com o futuro podemos sonhar, mas o tempo certo é realmente o Hoje. O tempo passa rapidamente, por isso há que aproveitar ao máximo os momentos presentes.
ResponderExcluirEncontrei hoje o seu blogue e adorei, meus parabéns pelas sua sentida e bela forma de escrever. Foi seguir para melhor acompanhar.
Beijinhos
Muito obrigada linda, Maria! É verdade!
ExcluirMuito grata por seguir meu blog, meu humilde cantinho, mas é com muito carinho que faço e recebo todos que aqui chegam.
Seja bem vinda e tens meu carinho e já te sigo. Amei de paixão o seu blog! Parabéns!
Vou te acompanhar.
Beijinhos