TRANSLATE ... TRADUTOR

domingo, 19 de setembro de 2021

Oração de um menino (reflexão)

Um menino, enquanto orava, pediu a Deus:
"Senhor, esta noite te peço algo especial:
Me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e minha família ao redor...
Ser levado a sério quando falo...

102FM:autor desconhecido. imagem internet

Quero ser o centro das atenções e ser escutado
Sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial Que a TV recebe quando não funciona.E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando...
para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"



Que o final de semana seja abençoado com saúde e seja de luz, de paz interior e clareza de pensamentos e sentimentos. 
 Que todos nós tenhamos um radiante e abençoado fim de semana. 

Beijos: Fatyma

15 comentários:

  1. Boa noite, Fatyma,
    Apesar de já conhecer esta reflexão, ela continua atualíssima e revela uma realidade chocante.
    Além da televisão, agora são também os celulares, que afastam as famílias. As crianças que nascem neste ambiente, nunca saberão o que é ter uma relação familiar saudável.
    Retribuo e agradeço, os seus lindos votos para o final de de semana.

    Beijinho com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Essa reflexão está sempre em alta, pois é o espelho da vida de hoje, ninguém olha mais pra ninguém só olha apenas para o celular.

    Bom final de semana com muita paz, bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda e muito verdadeira pois as pessoas desta geração só vivem dos telemóveis e pouco mais um beijinho lindo domingo😘🥰🌹🌷🌼🌺

    ResponderExcluir
  4. Que linda e comovente oração.
    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uma bela oração e um pedido de atenção.
    A realidade dos dias de hoje.

    Feliz domingo!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida um tema intenso a enviar-nos para uma reflexão profunda do que se passa em muitas casas portuguesas e do mundo
    .
    Domingo feliz … saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Um testo que dá que pensar. Quem diz o televisor diz os telemóveis e os computadores. Muito bom. Intenso!
    .
    Se o sol sumir num dia, noutro voltará ...
    .
    Beijo, e um excelente fim de tarde...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Hoje é a TV (um poço de mentiras e formatações) a que tanta gente dá toda a atenção e em que confia; quem está ao lado, quer sejam crianças ou adultos, tantas vezes não recebem dos outros a mesma deferência. Tristes realidades.

    Um restinho de bom domingo, e boa semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia de paz, querida amiga Fatyma!
    Um desejo quase impossível...
    Mas para Deus nada é impossivel...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fatyma!
    Texto emotivo e cativante, que muito apreciei.

    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. pois é hoje em dia a tv e o telemovel por vezes sao mais importante que a familia gostei muito bjs saude boa semana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fatyma, mas que reflexão bem profunda, o que é a solidão de uma criança, os pais ausentes, a televisão é o centro da casa, da família! São as novelas, o futebol, os filmes... e a família sem abrir a boca segue tudo e todos os noticiários.
    Muitas verdades! Gostei muito da postagem, querida.
    Uma feliz semana pra você, cuide-se bastante.
    Beijinho.

    ResponderExcluir


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!