TRANSLATE ... TRADUTOR

sábado, 16 de julho de 2022

Escrevo o que penso...

A vida, como ela é!

Como o tempo passa né? Na verdade quando olho pra trás e lembro o quanto eu amadureci nem eu mesmo acredito e quem disse que foi fácil? Porradas da vida, choros, lágrimas, confiar demais em quem não devia, ser amigo demais, se doar demais, ser bobo(a) demais.

Mas as coisas mudam, com o tempo a gente aprende que é preciso doer pra amadurecer. Tenho consciência de que viver é um caminho árduo, que amadurecer dói, que fazer acontecer dá trabalho e lutar as vezes cansa, mas sigo, tentando a cada passo aprimorar meu foco no que espero de mim e pra mim. Persisto na busca e no que vem adiante. Eu sei que muito do que me cerca depende da minha energia e ação, então me mantenho firme no propósito de não cruzar os braços e trazer pra perto o que me ilumina e faz bem.

O sentido é  pra frente, o pensamento é positivo. E a palavra?  Aquela que escolhi para tatuar na alma: 

Esperança!

***

Que todos amigos/as, aos que aqui passam e vossas famílias, tenham um fim de semana com Paz, Saúde e muitas Alegrias.

***

FatymaSilva

41 comentários:

  1. Linda foto,Fátyma!
    Escreveste muito bem o que sentes e tens razão!
    E claro, nunca podemos nos afastar da esperança!
    Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. agree with you...
    Have a wonderful weekend

    ResponderExcluir
  3. Great post 😊 Have a nice day 😊

    ResponderExcluir
  4. Nunca se arrependa de ser a pessoa que é. Pura e humilde. Foto fascinante.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha querida amiga Fatyma. Texto maravilhoso como sempre. Minha esperança é conhecer mais 8 estados do nordeste "Bahia já foi". RN e Natal fazem parte da esperança e desejo do meu coração. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente a vida não é um morango. Mas continuamos seguindo em frente, caindo e levantando sempre.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto aqui nos trazes, amiga Fatyma.
    A vida trás-nos muita aprendizagem. É com essa vivência, que conseguimos contornar as dificuldades.

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você e sua filha são maravilhosos! Que você sempre tenha uma alma serena! O mesmo para toda a sua família e seus amigos!

    Na vida é como o mar: ora subimos na onda, ora descemos, voltamos e subimos... A esperança de chegarmos bem na costa não deve nos abandonar.

    Obrigado, querida Fatyma!
    Belo fim de semana!
    Beijinhos 💐

    ResponderExcluir
  9. Amiga Fatyma,
    Gosto de gente sincera, que diz aquilo que a alma e o coração quando estão aflitos sentem.
    Muitas coisas são ditas de maneira vazia por aí... Então, siga o sentido da tua intuição, pois, este é mesmo o melhor caminho sempre.
    Beijos e bom final de semana também para ti!!!

    ResponderExcluir
  10. Siempre hay que tratar de ser positivo. Te mando un beso y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  11. Esperar: essa e a chave!
    Querida Fatyma, obrigada pelo seu texto sensivel e tocante, me senti muito identificada.
    Beijos e feliz fim de semana. .

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Fátima, que lindo esse teu texto, isso acontece com quem amadurece, e que bom que damos um sentido assim para nossas vidas, até o final podemos e devemos tirar lições assim, realmente ficar agradando, tentando e, no fim, o retorno que temos não é dos melhores. Isso acontece quando somos muito afetivas e sociáveis.
    Aplaudo você daqui, querida!
    Um lindo final de semana!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Que linda mensagem, Fatyma. E ótima foto! Tenha um incrível final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante!!
    -
    Coisas de uma Vida

    Beijos, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. profunda reflexión Fatyma pensar para escribir es necesario no dejar la mente en blanco pues ella es quien establece las normas en este presente tan movido y la que ayuda a estarnos comodos en un futuro proximo ..., habeis salidos las dos muy bien en la foto del prologo ..., te deseo feliz fin de semana , para ti y los tuyos , mucha salud , paz y amistad, un fuerte abrazo . jr.

    ResponderExcluir
  16. O tempo passa tão rápido que nem damos por isso.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  17. Nada mais do que a força de uma alma a falar. Gostei muito, a sua força é inspiradora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cierto que el tiempo pasa y rápido, por eso hay que disfrutar cada momento. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  19. Olá Fatyma!
    A vida é uma constante evolução e aprendizagem.
    Não podemos parar no tempo.
    Desejo-lhe uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  20. No solo es bueno escribir lo que se piensa también pensar lo que escribimos. Ya puede que nos haga sufrir mas de lo necesario para madurar como nos dices.

    Saludos.

    ResponderExcluir


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!