TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Começa um Novo Ano

  Hoje é exatamente noite do dia 2 de Janeiro de 2018. Estou na Fazenda onde eu nasci e cresci a noite está  calma,  todos em casa dormem, apenas eu estou acordada.
  Aqui relembrei tudo o que eu passei e o que vivi na minha juventude. Toda a minha família e tudo que aqui deixei, mas também observo as mudanças que só o tempo é capaz de transformar. As árvores e o pasto que deram lugar a terra seca castigada pelos anos de pouco ou quase nada de inverno. Aqui como todo sertão nordestino existe a marca da  escassez de água por isso a vida se torna muito difícil,  mas ainda muito prazerosa de um povo que é muito hospitaleiro.
  Aqui vemos a felicidade  e satisfação  em cada  sorriso,  em cada olhar e em cada acolhimento. Sempre existe alguém que está pronto para nos receber como membro ou amigo da família.
Aqui está apenas alguma de tantas verdade faladas. Hoje vivo em outra realidade e vejo tudo com mais clareza e como eu era feliz e muitas das vezes não sabia.

Fatyma Silva
Sítio  Poço da Cruz,
Município de Brejo do cruz PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!