TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Quando com ele posso...

 

Eu na trilha incerta dos meus passos,

mergulhado no destino imenso dos meus sonhos,

vou percorrendo as estradas do mundo

deitando a toalha branca sobre os altares da humanidade,

e retirando do horizonte profano da vida

a matéria-prima que será sacralizada.

Ele , o tempo e seus movimentos de suas cirandas,

vida que se reveste de cores e estações litúrgicas

que nos convida a celebrar o específico de cada motivo.

Tempo de preparo, de colheita, vida comum, sopro do espírito, tempo de ressuscitar.

Eu, sacerdote das divinas causas;

Ele, sacerdote das humanas razões.

Quando com ele não posso, faço acordo, sorrio com os motivos de suas alegrias e poetizo as tristezas, que de suas mãos se desprendem!

Mas quando com ele posso, ah! Quando com ele posso, eu dele me esqueço e vivo!


Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!