TRANSLATE ... TRADUTOR

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Reflexão

Vamos iniciar a semana com equilíbrio mental, sem medo e sem ansiedade, prestando atenção no tom da voz.
 Não é o que dizemos, mas o modo pelo qual falamos que mexe com as emoções de quem escuta. Uma frase desagradável, que escapa da boca, pode produzir um inimigo e, para evitá-lo, convém estudar o efeito que ela pode produzir.
 Não se deve esquecer, todavia, que o temperamento se baseia em tudo o que é bom e bonito na vida.
 A tolerância, a brandura, a suavidade podem produzi-lo, desde que se evite cuidadosamente tudo o que é áspero e desagradável.
A voz que indica negligência indolente não tem desculpa, pois prova criminosa falta de atenção. Já deu a devida atenção em ouvir a própria voz? É curioso que ouvindo-a em todos os momentos, poucas pessoas dão a devida atenção.
 Dê atenção a ela e seu interesse despertará para melhorar o tom de sua voz. Uma boa voz pode ser adquirida, assim como se pode alcançar um desejo.
 Regular o tom de voz é tão importante como possuir um tesouro, pois nenhuma outra faculdade humana se iguala no poder de influenciar as pessoas, de despertar a confiança, de desenvolver a amizade, de vender um objeto, um produto e de atrair o amor desejado. 

Oração de Segunda-feira 

Ó Divino Deus, Criador e doador de toda Vida!

Pela Tua Divina vontade,
transformarei cada pensamento, cada palavra e cada olhar em um ato sagrado de amor e compaixão.

Com o coração cheio de gratidão, inicio este dia pedindo saúde aos enfermos, paz nos lares, alimento para necessitados, agasalhos aos desabrigados e trabalho para os desempregados.

Deus!
Com a serenidade da Fé, vencerei os desafios de hoje e da semana, na certeza que as coisas boas passam, mais as ruins também passam. Senhor, desperte meu corações para o prazer de servi, para alegria do recomeço e a confiança em novas realizações.

Deus,
Que Energia da Criação penetre em todos os corações, com especial atenção aos meus familiares, amigos e antepassados, recuperando a saúde do corpo, a paz de espírito e a prosperidade.
Amém!

Bernardino N. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!