TRANSLATE ... TRADUTOR

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Reflexão

Imagem da internet


Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "Pai, começa o começo!”

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário para fazer tudo certo, para não decepcionar as pessoas que me amam, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”

Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”. 


Desconheço o autor.

19 comentários:

  1. Muitol inda e eu também sempre pedia ao meu pai e até hoje, peço ao maridão,rs...Adorei a mensagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda sim, Chica, quem nunca pediu ao pai, não é mesmo?

      Desejos de uma boa noite
      Bom fim de semana, bjos

      Excluir
  2. Ten un lindo fin de septiembre y un más hermoso octubre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias mi querida!
      Ten un hermoso Octubre y buen fin de semana.
      Un abrazo

      Excluir
  3. Pai daí-nos saúde e paz! Fazei-nos recomeçar todos os dias com sua benção.

    Feliz quinta-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Que tenhamos um bom fim de semana, com a benção de Deus.

      Excluir
  4. Adorei a reflexão. Parabéns pela analogia. Deus sempre está conosco.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Emerson, Deus está sempre conosco!

      Tenha um feliz mês de Outubro e um ótimo final de semana.
      Um abraço

      Excluir
  5. Belo post, minha amiga! Confiemos no Coração do Universo: Ele sempre começa o começo... e nos ajuda a chegar ao final! Meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado, meu amigo!
      É verdade, devemos confiarmos no coração do universo!
      Tenha um feliz Outubro e bom final de semana.
      Um abraço.

      Excluir
  6. Um texto magistral! Obrigada pela partilha!:)
    .
    Mundo catastrófico... [desafio- Marta Vinhais]🌏
    .
    Beijos, e uma boa noite :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obrigada, querida Cidália!

      Feliz Outubro e bom final de semana.
      Beijos

      Excluir
  7. Que bela reflexão. Pena o autor nao ser conhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sergio, é verdade, eu amei por isso postei!

      Tenha bom fim de semana e feliz Outubro.
      Um abraço

      Excluir
  8. waounh que bonito desejo um feliz fim de semana bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Isa!
      Vostos de bom fim de semana e um feliz Outubro.
      Beijos, paz e saúde.

      Excluir
  9. Dads (fathers) are always hero for the daughters. Maybe we are strongs because of we have strong fathers. Beautiful review. Have a wonderful weekend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's true friend, the basis of children comes from father and mother.
      We always see them as our heroes.
      Best wishes for the month of October and a good weekend.
      A hug

      Excluir


*É um prazer receber você aqui em minha página!
*Deixe seu comentário, retribuirei com carinho!